segunda-feira, 9 de abril de 2012

Suspiro- 3º Capítulo (1º parte)



   3º Capítulo (1º parte) 
Ouvi os pássaros a cantar. Era Terça de manhã.
- Raio dos pássaros – disse entredentes.
Ainda estava meia ensonada. Mas tinha dormido tão bem.
Levantei-me da cama, passei o rosto por água, e de seguida dirigi-me para a cozinha.
Preparei uma taça de cereais com leite frio. Enquanto comia, reparei que estava um pequeno papel amarelo na porta do frigorífico.
Querida, eu e o pai saímos. Voltamos às 16h. Se precisares de algo, liga. Beijinhos, Mãe e Pai.
A caligrafia da minha mãe era simplesmente linda e invejável. Desde pequena que ficava admirada da maneira como escrevia. Sempre graciosamente e calmamente.
Espera. Tinha a casa só para mim durante seis horas inteiras?, pensei.
 Nem pensei duas vezes. Mal acabei de comer fui logo tomar um banho. Desta vez tomei um mais demorado e relaxante. Pus os auriculares nos ouvidos, e deixei-me embalar. Era exactamente disto que precisava.
Lembrei-me de ontem. Do Diogo. Apesar de o achar um grande convencido, há algo nele que me atrai. Há algo nele que me faz querer ser simplesmente má. Sim, ele também não facilitava lá muito, mas mesmo assim, havia lago... Algo no seu olhar, liga-se a mim, mantendo-me presa a ele, como se só nós os dois estivéssemos a viver o momento. Algo nos seus olhos castanhos-escuros não me deixa ir.
     Mas não me podia esquecer que apesar disso tudo, ele era um grande convencido! E que provavelmente só deve querer «divertir-se».
     Bem, não vou estar a desperdiçar mais tempo, a pensar nele, afinal de contas, não passava de mais um rapaz arrogante, que tinha acabado de fazer dezanove anos.
     Decidi ligar à Mafalda. Ela era a minha melhor amiga, e se eu precisa-se de alguma coisa ela saberia, só de ouvir a minha voz.
     - Bom dia! – Respondeu ela.
     - Então, o que é que vais fazer hoje? – Perguntei.
     - Não sei, estás a pensar em quê?
     - Os meus pais estão fora, e só voltam às quatro. Queres passar por cá? Podes cá vir almoçar. – Fiz figas.
     - Hmm, parece-me bem! – Respondeu.
     - Ok, aparece daqui a meia hora.
     - Ok – respondeu-me. Do outro lado da linha, podia sentir só pelo tom de voz que estava a sorrir.
     - Olha, vou pôr a Joyce e a Sofia em conferência, ok?
     - Ya, ya põe!
     - Oi! – Disse a Joyce.
     - Olá – respondi.
     - Oi Mafaldinha!
     - Hi! – Respondeu a Mafalda.
     - Olha, convidei agora mesmo a Mafalda para vir cá a casa almoçar, alinhas?
     - Ish, não vai dar. Prometi à minha mãe que ia com ela ver a casa nova…
     - Oh! – Respondeu Mafalda. Fez uma pequena pausa e continuou – Então como é que vai isso?
      - Uma maravilha! Se tudo correr bem, no próximo mês mudamo-nos
     - Ainda bem! Já vais ficar mais perto de nós! Aleluia – disse eu, cantarolando.
     - Mesmo! – Joyce aclarou a voz - Bem, e se combinássemos esse almoço para outro dia?
     - Por mim é na boa! – Respondi-lhe – Tentei ligar à Sofia, mas ela desligou.
     - Uiii, essa. Nem deve de atender nas próximas horas…
     - Porque é que dizes isso? – Perguntou Mafalda rindo-se tal como eu.
     - Já sabem como é que ela é, meninas…
     - Sim, nisso tens razão. O que é que será que aquela maluca deve estar a fazer agora? – Perguntei.
     - Ou com quem é que deve estar agora… - Propôs a Joyce, libertando uma ligeira risada.
     - Oh Joycinha, sabes de alguma coisa? – Perguntou Mafalda num tom de brincadeira. Parecia intrigada. Não era a única.
     - Yaaa Joyce, contaaa! – Concordei cm Mafalda.
     - Ok ok, ela está num encontro com aquele rapaz do bar….
     Desatámo-nos todas a rir.
     - Estás a gozar! – Perguntei, ainda a rir.
     - Aquela rapariga não perde uma! – Disse a Mafalda, também a rir-se.
     - Mesmo! – Concordou Joyce – Bem meninas, a conversa está mesmo muito interessante, mas eu tenho de desligar… Beijo!
     - Beijinhos – Respondi eu e a Mafalda em conjunto.
     A Joyce desligou.
     - Bem, espero-te daqui a meia hora, então Mafalda.
     - Ok. Até já. – Respondeu-me, o que me pareceu a sorrir.
     Desligou também.
     Meia hora depois ouvi a campainha tocar.
     - Olá! – Disse eu.
     - Olá! – Respondeu Mafalda.
     - Entra, entra. Põe-te à vontade.
     - Então o que é que vamos almoçar? – Perguntou curiosa.
     - Estava a pensar em encomendar uma pizza, que te parece? – Perguntei.
     - Parece-me muito bem! – Respondeu-me sorrindo ao mesmo tempo.
     - Eu vou preparar as coisas, e tu encomendas, ok? – Perguntei.
 - Ok.
     Como íamos ser só nós as duas, preparei tudo na sala.
     Passado algum tempo, a campainha tocou de novo.
     - Eu vou lá. – Disse a Mafalda.
     - Ok, o dinheiro está na mesinha de entrada – respondi.
     A Mafalda pagou ao estafeta, fechou a porta e dirigiu-se para a sala.
     - Cheira mesmo bem! – Disse eu.
     - E deve saber ainda melhor!
     Sentámo-nos no sofá. Cortei a pizza, e cada uma serviu-se.
Continua...
Mariana Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário