terça-feira, 10 de abril de 2012

Refletir...

Olá! Sabem quando lemos uma frase e por mais que façamos não nos sai da cabeça, e de alguma forma faz com que nos leve a mudar certas opiniões ou atitudes. Aprendemos muitas coisas com os livros, sem dúvida que sim, uma das grandes coisas que aprendi com o "Noite da Alma" de Sophia Carpersanti, foi que todo o ser humano tem direito á escolha, só ele pode escolher o seu rumo apresar de muitas vezes ser influenciado por frases, por pensamentos...
Deixo-vos então algumas citações deste livro... Reflitam!

"Mas se sonhar me eleva acima das nuvens, o despertar é uma queda abismal e inevitável. E pergunto-me...Para quê sonhar se tudo o que resta são apenas cinzas amargas de uma realidade que jamais terá lugar? " Pág.223

"Se tudo o que ouço é silêncio... Se tudo o que vejo é escuridão...Se tudo o que sinto é vazio... Como posso ter a certeza de que ainda existo? Apenas porque algo bate no meu peito e a minha mente cansada é capaz de um raciocínio? Que vida é esta que me habita, deixando-me perdida e insensível, erguendo-me para mundos inexistentes numa fuga desesperada á realidade? Na verdade, se não sinto nada e nada me preenche, então só posso estar morta, sonhando com o que foi a vida, neste meu sono eterno" Pág. 489

"E o príncipe debruçou-se sobre a princesa, despertando-a do seu sono eterno com um doce beijo. Mas os lábios que tocam a minha pele queimam-me, deixando marcas eternas. E, embora o meu sono tenha sido frio,vazio e cruelmente solitário, o mundo para o qual desperto encontra-se mergulhado em caos. Assim, ao contrário do que acontece nas histórias de encantar, a primeira coisa que sinto é uma dor profunda, por ter sido obrigada a despertar." Pág. 499

"Se nasci quando te amei... o que restará de mim se me deixares...?" Pág.727

Espero que tenham gostado tanto quanto eu ...

4 comentários:

  1. Vc aceita afiliação?
    Se sim meu blog é este:
    http://osimortaisbra.wordpress.com/
    responde lá!
    Obrigada!
    p.s.: é brasileiro.. :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, fazemos mas para o fazer tem de enviar-nos uma foto...

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, adriana mais 1

    ResponderEliminar