O amor acontece
Carlota, uma jovem de 22 anos, sofrera um grande desgosto do qual pensara que nunca mais iria recuperar. Ela vivia há alguns anos em Veneza com seus pais, mas depois da sua morte, resolveu vir para Portugal onde tinha as suas raízes.
Foi no Porto que conheceu o rapaz que lhe destruiu os seus sonhos de menina. Gabriel, um jovem mecânico, gabarola como não havia outro igual, assim que viu Carlota pela primeira vez, decidiu que a iria ter.
Numa noite num bar, Carlota estava numa mesa sozinha a pensar nas saudades que tinha de Veneza, quando Gabriel entrou, e com o seu charme natural se aproximou. Ele sabia como seduzir uma mulher, e não poupou elogios para a seduzir. Carlota estava em baixo e aquilo sabia-lhe bem.
Deixou-se levar sem se aperceber que tudo não passava de uma armação. Beberam juntos, e quando o bar fechou ele ofereceu-se para a acompanhar a casa. Naquele momento o que Carlota mais queria, era estar com ele, e bastou aquela noite para que Carlota engravidasse. Quando mais tarde ficou a saber e contou a Gabriel, ele deixou-a, abandonou-a dizendo que ela tinha sido apenas mais uma.
Carlota ficou desesperada, e fugiu para Veneza sem olhar para trás. Lá, tinha amigos que decerto a apoiariam, e não se enganou. Foi no meio dos amigos que encontrou o especial apoio de Pedro. Ele sempre fora apaixonado por ela, mas nunca lho tinha dito, mas agora também não lhe podia revelar isso.
Pedro apoiou-a em toda a sua gravidez, tudo o que ela precisava, ele estava lá. Aos poucos, Carlota conseguiu esquecer um pouco o desgosto que tinha passado, e via em Pedro, o pai que a sua filha merecia. Sem se aperceber, Carlota apaixonou-se por ele.
No dia em que Carlota deu à luz a sua filha Matilde, Pedro estava ao seu lado. Quando lhe deram a filha para os braços, a emoção era tanta que se beijaram. Pedro não aguentou mais, declarou-lhe o seu amor e pediu-a em casamento. Disse-lhe que seria o pai da sua filha, como se fosse dele realmente. Carlota aceitou, a felicidade era tanta, era o dia mais feliz da sua vida. Num só dia, tinha ganho uma família completa, e Matilde foi a primeira de muitos outros filhos que tiveram.
Carlota encontrou em Veneza o que em Portugal não teve, o amor de um homem extraordinário, e um pai carinhoso para a sua filha.
Ninfa
Sem comentários:
Enviar um comentário