quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Amor em Paris - 1º Passatempo/ 1º Ronda

Pierre é um famoso pintor francês, tem o seu atelier no coração de Paris. Os seus quadros são lindíssimos, incluindo o de jovens modelos nuas, a sua predilecção. Uma ou outra acabava por se envolver com Pierre, mas como ele dizia, eram casos sem importância. Até ao dia em que, Enriqueta, ou Riqueta como muita gente a chamava, entrou timidamente no seu atelier.

        Riqueta estava a passar uma fase económica muito complicada, tinha dois empregos, e não conseguia equilibrar o orçamento para pagar as contas. Uma amiga que pousava para Pierre, sabendo da sua dificuldade financeira, indicou-lhe o atelier de Pierre, dando-lhe as melhores referências do seu trabalho.
            Quando Pierre viu Riqueta a entrar, encantou-se de imediato com a sua beleza e graciosidade. Convidou-a a sentar-se para que falassem, e vendo o nervosismo dela, estampado no seu rosto, serviu-lhe um chá para se acalmar.
            Ouviu-a com toda a paciência e sem pressas. À medida que ela falava, ele imaginava como seria poder pintá-la, quem sabe, acariciá-la. Afastou aqueles pensamentos da sua mente. Não queria parecer um predador e que ela se sentisse a sua presa. Aceitou então, contratá-la como sua modelo. Naquela tarde limitou-se a desenhar o seu belo rosto, para que Riqueta se sentisse à vontade.
            Quando o desenho ficou pronto, Pierre entregou-o à jovem. Ele nunca antes tinha entregue assim um trabalho seu. Mas naquela tarde ele estava diferente. A presença daquela jovem linda no seu atelier, mudara-o completamente.
            Ele não queria apenas desenhá-la, queria conhecê-la, até mesmo cortejá-la, e quando Riqueta se ia embora, não resistiu a convidá-la para jantar naquela mesma noite. Com algum receio mas ela aceitou. Há mais de quatro anos que não saía com alguém que não fossem as amigas. Como estava sozinha em Paris, e até mesmo na vida, que mal faria? Nenhum certamente.
              Foi uma noite inesquecível, ambos se divertiram como há muito tempo não se divertiam. Foi o começo de uma bela amizade, e dum futuro amor. Aos poucos Riqueta deixou a sua timidez de lado, e conseguiu posar nua para Pierre, sem qualquer problema. Com o que ele lhe pagavam, mais o que recebia dos dois empregos, conseguiu endireitar a sua situação financeira.
            Passou um ano desde que Pierre e Enriqueta se conheciam, sem que vez nenhuma Pierre tivesse tentado alguma coisa com ela. Foi numa noite em que passeavam perto da Torre Eiffel, que Pierre lhe declarou o seu amor. Riqueta também o amava, mais do que alguma vez tinha amado alguém. Sob um luar maravilhoso, fizeram juras de amor eterno. A partir desse momento, não mais se largaram e juntos para sempre ficaram.
Ninfa

Para quem não  sabe ,a Ninfa ficou em primeiro lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário