Escritores

Stephanie Meyer

Stephanie Meyer , nasceu no dia 24 de Dezembro de 1973.
É uma escritora americana, muito conhecida pelos seus best-sellers da saga Twilight que gira á volta da relação entre uma jovem, Bella e um vampiro Edward. Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa. A história é repleta de romance, aventura, suspense e seres sobrenaturais.
Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 100 milhões de cópias no mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países.A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de Novembro de 2008.
Os filmes como todos sabem, são protagonizados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.


Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa, nasceu no dia 13 de Junho de 1888.
É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, e é muitas vezes comparado com Luís Vaz de Camões.
Ao longo da vida trabalhou em várias empresas  como correspondente comercial. Foi também empresário, editor, crítico literário, activista político, tradutor, jornalista, inventor e publicitário, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária.
Fernando escrevia os seus magníficos poemas como se fosse outra pessoa e muitas vezes assinava-os com outros nomes de pessoas e não o dele.
Esses nomes e personalidades que ele encarnava chama-se heterónimos.
Diz-se que Fernando Pessoa escrevia os seus poemas ,sob o efeito de droga.Para mim isso não me interessa nada , pois o que interessa é a forma como ele escrevia e a sua paixão pela nossa língua a Língua Portuguesa!!!
Infelizmente , este poeta faleceu com 47 anos ,com cirrose.
Foi uma grande perda de Portugal!


                             


Luís Vaz de Camões

Luís Vaz de Camões, considerado um dos mais célebres poetas portugueses. Não se sabe ao certo a data do seu nascimento, supõem-se que nasceu por volta de 1524. Infelizmente não há muitas informações sobre Luís Vaz de Camões. Parece que a prova mais importante de que este realmente existiu foram os poemas deixados pelo mesmo. Poemas realmente bonitos e apaixonantes. É importante ler-mos e interpretar-mos os seus textos, mas eu no fim de os ler gosto de pensar no poema e como este escritor conseguia passar sentimentos fortes para uma sequencia de palavras, gosto de pensar de como ele devia ser sábio e de como seria ser ensinada por ele. Sabem não vou falar muito da sua vida pessoal não só pelo facto de o que dizem ser apenas suposições, mas também porque isso podem ler em qualquer lado, e já sabem, que no nosso blog a principal função é mostrar a magia da literatura e o verdadeiro dom que muitas pessoas possuem…  Faleceu a 10 de Junho de 1580.


 Eça de Queiroz


José Maria de Eça de Queiroz, mais nosso conhecido por apenas Eça de Queiroz, nasceu na Póvoa de Varzim a 25 de Novembro de 1845.Foi um romancista português. A sua obra mais conhecida como todos sabemos é “Os Maias ”, publicado em 1888 no porto. Porém entre esta há muitas mais obras deste tão importante escritor. Nós pessoalmente nunca lê-mos os maias, pois ainda andamos no 8ºano, mas estamos ansiosas para lê-lo, o que importa é que já falta pouco…A história parece ser fantástica, dizemos isto pelo que ouvimos das outras pessoas, pelo que lê-mos na internet e coisas assim…Infelizmente, este escritor deixou o mundo dos vivos aos 54 anos. 16 de Agosto de 1900, foi realmente um dia infeliz e de perda para Portugal, foi precisamente nesta data que faleceu Eça de Queiroz. Esta data ficara para sempre recordada com mágoa e tristeza. 













Nicholas Sparks

Vou falar-vos agora de um escritor que me marcou muito com a sua escrita no livro a Melodia do Adeus.
Esse livro foi muito importante para mim e para uma amiga minha, pois estávamos a ler as duas ao mesmo tempo e foi divertido porque estavamos sempre a conversar sobre o que aconteceria a seguir e se já tinhamos lido essa parte contávamos uma á outra.
Mas agora deixando de falar do livro, vou passar á informação que encontrei sobre ele!

Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska no dia 31 de Dezembro de 1965.
Tem dois irmãos, o Michael Earl Sparks e Danielle Sparks.
Escreveu o seu primeiro romance no Verão enquanto recuperava de um grave acidente, embora nunca tenha sido publicado.
Ele e a sua esposa Catherine casaram-se em Julho de 1989.
Em 1990, escreveu um livro com Billy Mills e apesar de ter pouca publicidade (o livro), vendeu  mais de 50000 cópias no primeiro ano de lançamento.
Apartir daí começou a revolução dos romances de Nicholas!
Pessoalmente, ele tem 5 filhos chamados Miles, Ryan, Landon, Lexie e Savannah.

Curiosidade:

O sonho de Nicholas era tornar-se atleta de alta competição, mas infelizmente teve de abdicar deste sonho( devido ao grave acidente que ele teve como disse ,mas nem tudo isto é mau pois se não fosse este acidente ele não tinha escrito os seus magníficos romances).
Em homenagem ao seus filhos ele utilizou o nome de cada um nos seus diversos livros.

Livros:

A Bend In The Road - Uma Promessa Para Toda a Vida
A Walk To Remember- Um Amor Para Recordar
At First Sight
Dear John - Querido John -Juntos ao Luar(Título adaptado para o livro português)

Message In A Bottle - As palavras que nunca te direi
Nights In Rodanthe - Noites de Tormenta
Safe Heaven - Um Refúgio para a Vida
Three Weeks With My Brother
The Choice
The Guardian
Last Song - A Última Música-A Melodia do Adeus(Título adaptado para o livro português)

The Lucky One - Um Homem com Sorte
The Notebook - Diário de uma Paixão
The Rescue
The Wedding - A Alquimia do Amor
True Believer - O Milagre
Wokini






Margarida Rebelo Pinto

Margarida, é considerada a escritora portuguesa, mais lida em Portugal.
Nasceu em Lisboa em 1965.
Desde pequena , mostrou uma grande paixão pela escrita. Foi licenciada em Língua e Literaturas Modernas na  Universidade  e fez uma pequena passagem como, copywriter, no mundo da publicidade , e aos 22 anos, começou a ser jornalista.
O seu primeiro romance foi o seu livro " Sei Lá"(mas não foi este livro que a revolucionou na escrita).
A escritora  encontrou 3 chaves que lhe abriu os cadiados do mundo da literatura. Essas 3 chaves são estar no sítio certo, á hora certa e com os amigos certos, que juntou numa história que concretizou na sua cabeça e que em Março de 1999 originou um livro.
E foi assim que se iniciou a revolução dos livros de Margarida Rebelo Pinto.Mas, para lá da escrita, Margarida dedicou-se ao cinema , e actualmente a peças de teatro .
É mãe de Lourenço Rebelo Pinto Feron.

Livros:

Sei lá
Herman Superstar
Não há Coincidências
As crónicas da Margarida
Alma de Pássaro
Artista de Circo
I'm in love with a pop star
Nazarena e Matrioskas
Pessoas como nós
Diário da tua ausência
Vou contar-te um segredo
A rapariga que perdeu o coração
Gugui, O dragão azul
Português Suave
Onde reside o amor
O dia em que te esqueci
A minha casa é o teu coração

Filmes:
Um passeio no Parque
Sei lá
Televisão:
Rosa Choque na TVI








Bárbara Norton de Matos

Nasceu em Lisboa no dia 7 de Julho de 1979 (actualmente com 31 anos).
Formou-se em Comunicação Empresarial, mas por fim seguiu desde muito nova a carreira de actriz, practicamente sempre em televisão.
Estreou-se em telenovelas no ano 2001, a encarnar a personagem Mónica em "Nunca Digas Adeus".
Desde aí, entra sempre nas grandes produções da TVI, entre elas "Amanhecer", "Baía das Mulheres","Deixa-me Amar" e actualmente em "Sentimentos".
Esta magnífica actriz, estreia-se agora como escritora com o livro ESCRITO NAS ESTRELAS.

Nós já o temos e tu?



Phyllis Cast

Mais conhecida por P.C.Cast, é uma escritora americana, muita conhecida pela saga que iniciou em 2007  juntamente com a sua filha Kristin Cast. 
P.C.Cast recebeu muitos prémios pelos seus livros de fantasia romântica (prism, Holt Medallion,Daphne du Maurier,Bookseller´s Best, Affaire de Coeur Reader´s Choice e Laurel  Wreath).